segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Dica para o "look do dia"

Oi pessoal, tudo bem?
Hoje eu venho com uma mensagem que pode ser muito útil, não só para quem tem fissura labiopalatina.
Todos nós concordamos que somos julgados todos os dias por nossa aparência, pelo modo como nos vestimos ou como nos comportamos, certo? E
sse é um fato que faz com que sejamos extremamente auto-críticos e, muitas vezes, duros com nós mesmos. Eu acredito muito que isso diminui nossa auto-estima, auto-confiança, e com que sejamos frustrados com as pessoas que somos. A gente acaba estando insatisfeito o tempo todo, pensando que seremos mais felizes quando tivermos "isso ou aquilo", ou quando estivermos em certo lugar, ou quando nos comportarmos de "tal forma", ou quando estivermos mais magros, ou mais gordos, ou mais "sarados". Ao meu modo de ver, isso nos prejudica, e muito, impedindo que consigamos as coisas que almejamos. E, o mais importante, impedindo que sejamos felizes com o que somos, até porque essa pessoa parece já não existir mais, já que mudamos o tempo todo na tentativa de agradar a sociedade como um todo.

Quero muito pedir que você tire um momento do seu dia para refletir sobre isso...qual é a sua personalidade? qual é a pessoa que você realmente é, e que se sente orgulhoso de ser? quais são as suas características que lhe fazem sentir único e especial?
As pessoas têm mania de criticar quando uma pessoa é muito boazinha, muito educada, muito estressada, muito crítica, muito séria... Mas, a maioria das pessoas é que deve ser muito crítica, não acham? Ninguém sabe o que está por trás do seu modo de agir. Além disso, cada um enxerga de uma forma...não existe verdade absoluta sobre isso.
 Eu levei muito tempo para começar a repensar sobre essas coisas, e confesso que ainda tenho que ficar me "trazendo de volta" o tempo todo.rs Tentativas frustradas e, muitas vezes, inconscientes, de tentar ser algo que as pessoas esperam que sejamos acredito ser a coisa mais comum hoje. Portanto...
 "Dica para o look do dia: Capriche na educação, personalidade, caráter e simpatia." (autor desconhecido)
 Que você tenha uma semana linda e cheia de personalidade, com orgulho de ser quem você é!
 Grande beijo!
 Lá Vidotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário